sábado, 2 de julho de 2011

Fanatismo religioso e bla bla bla

Hora de polemizar de novo, meus caros... Pra começar eu odeio religião, e se você acha que sou uma pecadora mortal não vou poder fazer muita coisa, até porque a hipocrisia não habita em mim. Tem muito tempo que venho querendo postar isso e vou desencadear uma serie de comentários contra essas religiões altruístas e dominadoras. Cresci na religião católica e sempre fui contra todos os seus dogmas, problema esse meu de nadar sempre contra a corrente. E aí, o negócio do fanatismo vem tomando proporções absurdas e me enojando cada vez mais. As informações são distorcidas desde a idade das trevas e Martinho Lutero que tinha que ser o percurssor de uma nova forma de crer acabou fugindo do plano original. Religião é coisa de humano, e humano pecador diga-se de passagem. Vamos ser menos fanáticos e mais críticos. Até onde uma religião pode impedir a felicidade de uma pessoa? E o direito de ir e vir? Brasil, estado laico, democrático e falso moralista. Aqui quem tem voz não tem direito, e vai haver sempre essas discurssões. Nada acontece exatamente do jeito que tem que acontecer porque os orgãos religiosos que por aí dominam não querem perder o direito da última palavra. Quanto as igrejas evangélicas eu não queria nem abrir a boca, afinal eu não vou xingar no meu blog. Mas acho que falar que eles roubam os fiéis não seria demais, verdade seja dita. Ceitas por aí que querem se desfazer das idéias originais da primeira religião, mas que na verdade só querem mentir do seu jeito. Crer em Deus não significa ter religião. Vamos crescer e aparecer que a hora de lutar por direitos é essa mesmo. A igreja não tem que impedir o que será bom para o estado brasileiro. A igualdade social quer chegar e fazer morada e as coisas não precisam ser tão complicadas. Estamos falando de direitos constitucionais, a respeito. E não de direitos católicos, evangélicos ou qualquer coisa que seja. Religião não merece muito respeito, até porque aqueles que a fazem não respeitam quem deveria ser respeitado E aquele lance de não tomar o que é do próximo é tudo balela de fanático religioso. Hipocrisia vem derrubando, e cuidado pra você não ser levado também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gorjetas