terça-feira, 18 de janeiro de 2011

- Você sente a minha falta?
- Não sei...
- Como não sabe? Ou você sente ou você não sente.
- Mas eu nunca minto pra você, nem agora. É porque eu não sei mesmo!
- Então isso significa que você não pensa mais em mim, ou que não me ama mais...
- Eu não falei isso, só disse que não sabia.

Ao longo desses anos eu sempre fui submissa a você, aceitava tudo o que dizia, e fui muito apaixonada. Mas esse momento que ficamos separados foi de grande valia, porque eu pude ver e rever conceitos. Eu ainda continuo te amando, mas não apaixonada como eu era. Não tenho coragem de abrir a boca pra falar que já era, que o que sentimos são cinzas agora. Eu não me imagino sem você, e penso que você também não se imagina sem mim. Nos apegamos à presença um do outro, às palavras também. Eu sinto que se te deixasse a minha vida acabaria nos próximos dez segundos, mas sinto também que se continuasse com você não suportaria te ver preso a mim, quero mais do que todo mundo a sua felicidade, e sinceramente, eu não sei se você seria feliz ao meu lado. Sabe aquele lance que falam que você está rodeado de pessoas, e ao mesmo tempo sozinho? Eu me sinto assim, no mesmo momento que me sinto flutuando me sinto caindo. Não queria ser bipolar assim, isso me faz sentir-se mal. E faz você pensar que eu sou uma pessoa totalmente imune a sentimentos. Mas vou falar pra você... Tudo isso é medo! Medo de tudo, medo de não sei o quê. De amar demais, de amar e não ser amada, medo de não ser entendida. Isso é uma coisa que eu não queria sentir também, mas agora, no momento, esse sentimento me salva, porque me faz parar, pensar... E não agir impulsivamente, como faço de costume.

- Você se sente segura?
- Quando estou com você sim.
- E quando não está?
- Me sinto também.
- Isso vai começar novamente...
- Entenda, quando você não está visivelmente comigo está dentro de mim.
E quando está ao meu lado, conversando comigo, está também.
... Você se faz presente em mim de toda e quaisquer formas, não importa como.
Eu só não sei se prefiro você perto ou longe de mim. Mas sabe de uma coisa, de verdade, mesmo? Eu quero deixar você sair e quero me livrar também.Os pedaços não vão colar. Não, eu não sou pessimista. Mas sabe quando você sente quando uma coisa não tem mais jeito? Pois é... Não tem mais jeito!

E deram fim a um começo. Sem ressentimentos. Tristes por estarem separados e felizes por estarem separados também. Às vezes é preciso não entender as coisas, só sentir mesmo. Sem culpa, sem culpa nenhuma.

Um comentário:

Gorjetas