sábado, 1 de janeiro de 2011

Palavras, apenas.

Eu tenho palavras preferidas, uma para cada língua para ser mais exata e às vezes as pessoas perguntam o porquê de eu acreditar que essa palavra é a mais bonita. Já que tudo parte de seu ponto, a minha idéia é a de ter algum significado não só para mim, mas também para todas as pessoas que estão ao meu lado. Dentre tantas palavras Attraversiamo se destaca, e porque ela? Vamos lá...

Attraversiamo em italiano significa ‘Atravessar’, e é uma palavra que em todos os aspectos define a língua italiana como bem falada. O outro significado que pode e deve ser utilizado é o de que quando passamos por uma situação difícil, por mais sofrida e desgraçada que ela tenha sido, atravessar sempre será o caminho para nos transformarmos, de alguma forma as coisas mudam e nós também mudamos. A questão é que para que isso aconteça deve-se seguir adiante e é preciso "atravessar", passar por cima do que passou sem medo de des-amar, pois para des-amar é preciso confiar basicamente e unicamente em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gorjetas