domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições, pra que te quero?

Eu ainda estou aqui pensando no que fazer com os meus votos para deputado estadual quanto federal, passei os últimos sete meses ouvindo aquelas musiquinhas pegajosas e não vou negar, aprendi a cantá-las de cor de salteado. O problema disso tudo é que eu não ouvi proposta alguma para o bem da minha comunidade, cidade pequena sabe como é né. Metade da população apoiando um candidato e a outra metade outro. Tenho amigos dos dois lados e me sentia no meio de um fogo cruzado com os bombardeios que uns soltavam contra os outros. Política tem que ser sinônimo de baixaria? Pelo menos no interior é assim, interior nordestino, diga-se de passagem. Não é fácil ter idéias próprias num lugar em que todos são umas “Marias vai com as outras”, ontem mesmo uma pessoa deixou de falar comigo porque eu disse que não ia votar no candidato que ela está apoiando, isso é justo? O que eu gosto é de não ter cabeça fraca, tenho minhas opiniões e conceitos, por isso sou tida como louca. Mas que importa? Na real só os loucos sobrevivem, não é verdade? Hoje eu quero sim decidir o futuro da nação, mas quero fazer isso com minhas próprias pernas, ou dedos, tanto faz. E ouvir aquele barulho que a urna faz quando agente aperta confirma, que reacende um desejo de mudança quase insaciável. Ainda bem que chegou a hora, eu me sinto uma cidadã completa. E olha que interessante, eu não sou obrigada a votar, mas quero fazer isso só pra ter aquele gostinho que muita gente conhece, gosto de coisa nova, gosto de se sentir importante porque deu o seu primeiro passo para um futuro remoto, que pode ser também o presente.

Um comentário:

  1. Pois e Bruna
    Explicitamente me encontrava do mesmo geitOo que vc, não sabia O que fazer com os meus votos, quanto para deputado estadual quanto mais federal, Pois nenhum deles veiOo a acrescentar ate o presente momento!E o povo como sempre tapa os olhos e os ouvidos a escutar e a questionar !! Mas enfim a vida e assim

    ResponderExcluir

Gorjetas