terça-feira, 5 de outubro de 2010

Reta final mesmo?

Sabe aquele gostinho de dever cumprido? Pois é o que estou sentindo agora, nessa como posso dizer “reta final escolar”... Dá um alívio, e por outro lado uma tristeza saber que a convivência que você teve durante anos e anos vai ser de alguma forma jogada pela janela ou esquecida, porque depois do fim nada volta a ser como antes. Eu penso em como lutei e estudei pra chegar até aqui, até a formatura e fico feliz por ter aquele mesmo gosto de trabalho feito. Agora cada qual vai seguir seu caminho, e quanto a mim que não tenho nenhum, mesmo quando tive tanto tempo pra decidir o que realmente era pra mim, só que fui deixando pra depois, até que cheguei, e faltando pouco mais de um mês para o “grand finale” os planos foram mudados abruptamente, é estranho quando se pensa que as decisões são pra sempre, não? Eu já sabia que não era assim, mas não queria que fosse justo em relação a isso, é humano eu sei, de novo. Mas que droga, ser humano é um ser estranho mesmo, nunca está contente com nada, sempre está atrás de sarna pra se coçar. Cada dia está passando mais devagar agora, parecendo não querer terminar logo, o calor abafante do sertão ajuda o tempo a ser mais cruel, só que de lembrar que o ano foi o menos ruim já dá alegria. Tem quem diga que a época da escola é a melhor, e eu tô começando a acreditar nisso, ainda mais agora no final de tudo, porque conselho mesmo é uma forma de nostalgia não é verdade? Eu acho que confio um pouco nessa história de que o melhor vem depois, até mesmo pra me agarrar a essa vasta idéia de paraíso que tenho do mundo lá de fora. Até porque se não for assim vai me falta coragem pra seguir mudando, já que esse é o combustível da alma.

Um comentário:

Gorjetas