quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Talvez não seja história do Brasil...

E agora, parece que finalmente as aulas de história fazem verdadeiro efeito. Dia 07 de setembro, quase 08, mas é que eu esperei todo o dia passar pra poder falar alguma bobagem à respeito dessa nossa independência. A algum tempo atrás, Dom Pedro declarou que o Brasil estaria independente, mas como nesse país tudo envolve mentiras burlescas, esse grito às margens do rio Ipiranga não poderia ser diferente. Desde Cabral que aqui todo mundo rouba, mente e desmente. O Brasil foi uma colônia de presos, exilados e fugitivos de Portugal e alguns outros países da Europa, o jeitinho brasileiro é só incompetência de anunciar o que não se sabe fazer. A Inglaterra vendeu nosso título de independência a troco de garantir o seu comércio, e interesses à parte nós não deveríamos nos orgulhar tanto assim por ter nos tornado independentes, porque sem luta não há glória. E enquanto eu vejo essas pessoas, cantando vitória e achando o máximo o Brasil ter se tornado BRASIL, eu sinto ânsia de vômito, e procuro entender o que leva tais pessoas a acreditarem nessa gozada forma de livrar-se contextualmente de outros países mais poderosos. Hoje, pouca coisa avançou e a hipocrisia continua a mesma, com sua máscara e seu lema de que 'falar a verdade machuca'. Mas que se há de pior é negar verdades incontestáveis. E por ser politicamente incorreta talvez, eu me recuse a vangloriar o que não tem glória, o que não se tem valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gorjetas