terça-feira, 29 de março de 2011

Qual é, vai ser ou não?

A explosão das discussões a respeito da homofobia é fruto de uma sociedade que se abre mais a novas idéias, e permite que grande parte da sociedade conviva igualmente ou pelo menos tente. A questão é que para lugares onde é regra ser preconceituoso não há espaço pra pessoas ‘diferentes’ ou que tem posições e opiniões distintas da maioria, mas o nome disso é também ignorância e veta comportamentos que poderiam e deveriam ser naturais. Lei contra preconceito já deviam existir faz tempo, e ainda mais num país que se diz emergente como o Brasil que quer se tornar uma potência mundial, mas que ainda comporta tantas formas subjetivas de discriminação. A cidadania deveriam sim vir em primeiro plano e as pessoas deveriam ser valorizadas, não só pelo seu poder aquisitivo ou lugar na sociedade, como também pelas suas escolhas de vida, tanto no aspecto sexual, profissional etc etc. E desculpem-me sinceramente por desapontar todos vocês, mas é que não acredito que o Brasil seja a 5ª, 6ª ou 7ª potência mundial e nem nunca vai ser se essas idéias primitivas continuarem a exercer voz sobre o território onde todos deveriam ser iguais. E eu citei nas primeiras linhas que novas idéias estavam surgindo, só não falei que ainda estavam em vigor, não no Brasil pelo menos. É como Einstein disse uma vez: “A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original”

Ah, não é questão de eu ser contra ou a favor do homossexualismo ou heterossexualismo... A questão é que eu luto por liberdade de expressão e igualdade social. Então pouco me importa se você é um ou outro, de verdade. Mas é que meu desejo mesmo é ver as taxas de suicídio diminuindo, suicídios esses que ocorrem justamente pela infelicidade da incompreensão. Sejamos todos felizes, again =)

2 comentários:

  1. Eu sou Homosexual... Assumida, odeio preconceito, respeito a opinião de quem não quer, porém, que respeite a minha tbm... O ato de saber conviver com as diferenças é uma arte... pena que poucos ainda sabem fazer esta arte...

    ResponderExcluir
  2. Gosto de acreditar que a vivência harmoniosa entre o seres humanos um dia ocorrerá, que não é uma utopia, mas a realidade que talvez meus filhos, ou netos, irão saborear. Não levamos tanto tempo para destruir civilizações, quizás aconteça o mesmo para aniquilar o medo do novo-velho!
    besitos

    ResponderExcluir

Gorjetas