terça-feira, 28 de setembro de 2010

O medo do novo;

É interessante como toda primeira vez causa ansiedade e expectativa, seja na primeira vez que voce experimenta aquela comida de nome estranho, quando começa a ouvir mais um cantor que todos acham que é mais um drogado sem causa, ou até mesmo quando você conhece alguém e na primeira vez sabe que é especial. O sabor do novo é sempre mágico e indiscutível. Antes de experimentar você tinha aquele conceito prévio da coisa toda. Na questão das músicas é incrível quando você ouve alguma coisa sobre determinado cantor e segue a mesma linha de raciocínio, não que você não tenha princípios, mas é o que realmente acontece, e justamente pelo medo do novo. O medo de não gostar, de se machucar talvez, a questão é que riscos todo mundo corre, mas se não tentar provar nunca vai saber mesmo se é bom, “Quem não arrisca não petisca”, e o conhecimento novo colhido a cada descoberta é sempre um estímulo. Acredito que quando nos acostumamos com determinados comportamentos ficamos desistimulados a mudar, a tentar encontrar novas coisas, que podem até ser melhores, quem sabe. Isso é humano, o medo na verdade é humano, mas também é um descobridor, que seja dos sete mares até, o que ajuda muito é o querer descobrir, e é realmente contagiante descobrir as belezas da vida numa novidade.Claro que nem toda novidade é boa, mas quase sempre é. Só quando nos importamos de verdade pra que seja de verdade.

2 comentários:

  1. De fuder véei, Parabéns .

    ResponderExcluir
  2. Pois é um fato natural e compreensível que uma situação ainda não experimentada nos mobilize internamente, mas isto não deveria ser necessariamente ruim e sim uma oportunidade de testarmos nossa capacidade de responder a ela de forma criativa e original.Claro como vc mesma mensionou que nem toda novidade é boa, mas quase sempre é!
    Mas ressalto, e boa quando não venha a inflingir os nossos familiares, que e a estrutura percapta de nossas vidas!!
    Aff dificil explanarmos nossos pontos de vista né? afinal o novo causa repudio tremor com um certOo sabor de que podemos fazer O bem olhando a quem !nada a ver meu final né? mas ta valendo “Quem não arrisca não petisca”
    De seu conteraneOo: Franklim

    ResponderExcluir

Gorjetas