quarta-feira, 25 de maio de 2011

DESCRIMINIZALIZAÇÃO DO ABORTO JÁ

Não quero ouvir essas hipocrisias de país de terceiro mundo, fruto de uma educação religiosa exacerbada e falsa moralista de que quem comete o aborto, por conseguinte é criminoso...
A questão de o aborto ser descriminalizado só faz com que as pessoas que o fazem não sejam incluídas e cobradas rente ao código penal brasileiro. E sim, a questão de saúde pública no Brasil é alarmante e o aborto clandestino é a terceira maior causa da morte de mulheres no país. O fato é que o aborto é prejudicial à saúde, e assim não será feito toda semana, tudo tem o seu limite afinal. A cobrança é de que o aborto seja descriminalizado até o 20ª semana de gestação, que até então não é considerado feto pela Organização Mundial de Saúde. A inteligência em defender as mulheres tem de advir de tempos atrás, o que não aconteceu no Brasil mesmo com essas revoluções feministas pró-saúde da mulher a mentalidade de quem exerce o poder no país é um tanto quanto atrasada e impede o crescimento favorável dos direitos das mulheres. O aborto não significa: "Vamos todos matar criancinhas indefesas", a ideologia não é essa, e de forma alguma será. Mas o cristianismo de séculos atrás incutiu isso na cabeça dos seus fiéis a fim de promover a paz, e também controlar toda a igreja. No dogma católico não consta pontos em relação ao aborto, ou seja, isso é tudo balela de cristão efervescente. A religião cristã é contraditória sim, e a questão política e social tem de ser discutida a fundo porque é o que realmente importa num país que quer ser considerado democrático e que quer se tornar algum dia desenvolvido. Ou seja, a população é muito mais importante do que quaisquer princípios com razões hermetistas da igreja. Lutar contra direitos não é crime, até onde eu sei. A intolerência é tão cruel e suja que causa nojo. Não é só hora de polemizar, é também hora de reivindicar direitos justos. "E porque há direito ao grito: Eu grito!"

2 comentários:

  1. Sem condenar o seu ponto de vista,mas não sou a favor do aborto.Exitem diversos métodos contraceptivos que estão aí pra evitar a gravidez de um filho indesejado.Sou adepta ao ditado " é melhor prevenir do que remediar".Não pelo fato da religião,sim pq estamos falando de vida.Agora,sou a favor do aborto em casos graves,como por exemplo,o estupro.A incidência de óbito causado por aborto é alta,não serei hipócrita em dizer que é por falta de informação.A saúde da mulher é sempre abordada,inclusive tem programas pelo Sistema Único de Saúde que podem não ser de 1º mundo,mas que dá informação à paciente sobre métodos contracpetivos,planejamento familiar,caso ela queira ter o filho tem o acompanhamento durante toda a gestação.Mas muitas delas não procuram ajuda,só quando já é tarde demais,no caso de querer abortar.Fica díficil,hein Brasilzão!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou meio lá, meio cá hahahaha. Explicarei o porquê.
    Eu sou contra as pessoas que abortam por uma questão de: "Ah, na hora não pensei e me f..."; "o negócio tava bom e na hora não quis usar preservativo". Enfim, há n fatores que levam uma pessoa a abortar.
    Sou contra esses de descaramento. Meu, se for um caso mais em especial: um estupro, uma doença, no caso uma gravidez de risco. Aí sim leva-se em questão e se aborta.
    O problema é que quanto mais uma coisa é crime, ilegal e afins... As pessoas fazem mais, mais, mais e mais. Parecem que elas têm um ímã que ligam-se aos prazeres ilegais, mas enfim, cada um no seu cada qual. Eu aprofundaria melhor os motivos.
    Mas, se pararmos pra refletir, aí surge outro porém... Se abríssemos mão para aquelas que foram estupradas, violentadas, surgiria a má índole das outras, elas poderiam inventar que assim foram. Pra isso haveria de ser entregue ao médico uma cópia do Boletim por ter sido violentada ou por apresentar uma gravidez de risco.
    Isso aí é um tanto quanto complexo, por isso favoreço uns, sendo contra a descriminalização; por outro lado, desfavoreço outros, sendo a favor.
    Duvidoso, confuso, talvez. Impertinente? Há os que jugarão, mas não é essa a questão em evidência!

    ResponderExcluir

Gorjetas